152

Apresentação dos resultados de um estudo científico, à luz do atual quadro legal de Educação Inclusiva turma Turma 1

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Conteúdos

1- Dar a conhecer as conclusões retiradas da atualização do estudo cientifico "A interação das famílias de alunos com DID com os professores/escola e suas perspetivas. 2- Analisar os resultados do estudo, à luz do atual quadro legal da Educação Inclusiva. 3- Implicações nas práticas pedagogical e didáticas dos docentes, ao nível da planificação, organização, gestão da sala de aula e avaliação.

Formador

Celeste Maria Soares Osório Torres de Almeida

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 18-01-2023 (Quarta-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
Início: 18-01-2023
Fim: 18-01-2023
Acreditação: ACD 013 2022/2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrupamento de Escolas Grão Vasco