303

Práticas que promovem a motricidade turma Turma 1

Apresentação

Atendendo às particularidades dos(as) alunos(as) que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem e a Unidade de Apoio à Multideficiência é fundamental dar uma resposta efetiva e inclusiva a estes, por forma a responder às suas necessidades específicas e individuais, com foco especial na resposta que implica o desenvolvimento adequado do seu tónus muscular/postural.

Destinatários

Professores da Educação Especial;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

2. CONTEÚDOS – Psicomotricidade  Noção de Psicomotricidade  Movimentos organizados e integrados  Compreender a motricidade em diferentes contextos e formas de atuação  Conhecer atividades psicomotoras para acompanhamento e desenvolvimento de alunos com Necessidades Educativas  Demonstração de materiais pedagógicos para a prática adaptada.

Formador

Paula Cristina Santos Ferreira

Início: 18-04-2024
Fim: 18-04-2024
Acreditação: ACD 046 2023/2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Secundária Viriato

INSCREVER-ME