Comunidades Ciganas: abordagens à intervenção turma Turma 1
Apresentação
Devido ao elevado número de alunos de etnia cigana no nosso agrupamento, sentiu-se a necessidade de proporcionar formação para os docentes de forma a capacitar os profissionais no âmbito da cultura cigana e de algumas técnicas de intervenção. Ainda é preocupação do Agrupamento dotar os docentes das políticas públicas de integração das comunidades ciganas.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.
Conteúdos
Enquadrar as políticas públicas na temática da Integração das Comunidades Ciganas Dar a conhecer a cultura cigana Reflexão sobre algumas representações acerca da cultura cigana Partilhar práticas e pistas de intervenção com vista a uma maior equidade e coesão social
Formador
Dinis Augusto Saraiva
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 09-10-2024 (Quarta-feira) | 18:30 - 21:30 | 3:00 | Online síncrona |
2 | 16-10-2024 (Quarta-feira) | 18:30 - 21:30 | 3:00 | Online síncrona |