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Comunidades Ciganas: abordagens à intervenção turma Turma 1

Apresentação

Devido ao elevado número de alunos de etnia cigana no nosso agrupamento, sentiu-se a necessidade de proporcionar formação para os docentes de forma a capacitar os profissionais no âmbito da cultura cigana e de algumas técnicas de intervenção. Ainda é preocupação do Agrupamento dotar os docentes das políticas públicas de integração das comunidades ciganas.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Conteúdos

Enquadrar as políticas públicas na temática da Integração das Comunidades Ciganas Dar a conhecer a cultura cigana Reflexão sobre algumas representações acerca da cultura cigana Partilhar práticas e pistas de intervenção com vista a uma maior equidade e coesão social

Formador

Dinis Augusto Saraiva

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 09-10-2024 (Quarta-feira) 18:30 - 21:30 3:00 Online síncrona
2 16-10-2024 (Quarta-feira) 18:30 - 21:30 3:00 Online síncrona
Início: 09-10-2024
Fim: 16-10-2024
Acreditação: ACD 2024/2025 - 16
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 6 h
Local: Escola Infante D. Henrique